Corte Catarinense:
desde 1998 resolvendo conflitos de maneira célere

Corte Catarinense traz métodos extrajudiciais de solução de conflitos, finalizando casos com velocidade e experiência

25 anos de história!​

A Corte é uma associação civil sem fins lucrativos administrada pelos seguintes órgãos: Assembleia Geral, Conselho de Administração formado por representantes das entidades que a integram, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Ética. Suas operações ocorrem nas Câmaras de Mediação e de Arbitragem, onde atua um quadro credenciado de Mediadores e Árbitros aos quais é proporcionada, periodicamente, atualização técnica mediante cursos, seminários especializados e reuniões temáticas.

Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos

São sistemas que permitem a resolução de controvérsias, conflitos ou litígios, existentes ou surgidos entre as pessoas, através da atuação direta das partes conflitantes ou de pessoas escolhidas, independentemente de participação ou de homologação dos órgãos do Poder Judiciário.

Negociação

Procedimento voluntário entre duas ou mais partes visando obter uma solução que atenda os interesses de todos através de solução mutuamente aceitável. As partes, por si ou por seus representantes estabelecem o foco do conflito e buscam a solução sem a participação de terceiros.

Conciliação

Procedimento voluntário ou proposto por terceiro, com o intuito de obter das partes uma solução para o conflito, podendo o terceiro contribuir com idéias e sugestões. O Código de Processo Civil trata da conciliação nos artigos 125, IV; 277; 331; 447; 448; 449 e 584, III. Os acordos celebrados e homologados por Juiz de Direito valem como títulos executivos.

Arbitragem

Procedimento voluntário, fundamentado na Lei n. 9307,de 23 de setembro de 1996, no qual as partes envolvidas em conflito que trate de direitos patrimoniais disponíveis, podem escolher um ou mais árbitros, que darão a decisão através de sentença arbitral.

Mediação

“A mediação é um processo voluntário e confidencial em que um terceiro imparcial ajuda as duas, ou mais, pessoas em conflito a buscar uma solução mutuamente aceitável para o seu problema.” Fonte: CACB

Protagonista no segmento de mediação
e arbitragem completa 25 anos.

Diretoria

Rubens de Abreu Filho

Presidente Executivo

Humberto Luiz Sobierajski Filho

Presidente do Conselho de Administração

Mediação e Arbitragem online

Nos envie o seu caso

Blog de Notícias

Abertas Inscrições para Curso de Árbritro/Mediador Extrajudicial

 A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem, com 25 anos de fundação, uma das instituições pioneiras no segmento no estado de SC, anuncia o lançamento de mais uma turma para o curso de formação de profissionais qualificados na área da resolução alternativa de conflitos extrajudiciais. “O curso abrangente é projetado para

Read More »

25 anos da Corte Catarinense

Protagonista no segmento de mediação e arbitragem Corte Catarinense completa 25 anos A Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem assumiu o protagonismo na resolução de conflitos, desde que foi fundada na capital dos catarinenses, em 1998. Foi a primeira entidade especializada constituída no estado de Santa Catarina. Se tornou referência,

Read More »

Corte Catarinense

25 anos resolvendo conflitos